Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Corrida contra o tempo"

09/01/2017 - 08h02min

Atualizada em: 09/01/2017 - 08h03min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Hoje é, de fato, o primeiro dia do ano. Muitas pessoas aproveitaram que o Réveillon coincidiu com um domingo e esticaram por mais uma semana seu descanso. Digo isso por pensar que agora o Inter já corre contra o tempo.

Sei que nada pode ser feito de forma atabalhoada, embora pense que rapidez e pressa são coisas diferentes.

Nesta primeira semana, a nova diretoria já deve ter tomado ciência das situações de todos os atletas. Já possui, no papel, os nomes daqueles que não permanecerão e também dos que aqui ficarão contribuindo na cruzada, que será a tentativa de volta à Primeira Divisão.

Não será surpresa se o Inter for para a pré-temporada sem nenhuma contratação de vulto. Poucos clubes do Brasil estão conseguindo realizar negociações com jogadores impressionáveis. Neste particular até concordo e entendo. Sair às compras somente para dar uma satisfação à torcida, sem convicção das aquisições que fará, fatalmente colocará o Colorado numa situação de ter de explicar depois os maus negócios. Ninguém mais quer isso.

Antônio Carlos Zago está formulando suas estratégias sobre a forma como o Inter atuará. Está atento ao que tem no elenco. Certamente já apontou as carências e fez pedidos de contratação.

Atenção especial

Seria legal também dar uma especial atenção para os jogadores da base do Inter que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dali podem, com certeza, sair dois ou até mais bons jogadores para a caminhada colorado em 2017.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias