Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Os outros focos de Zago"

24/01/2017 - 07h37min

Atualizada em: 24/01/2017 - 07h39min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

O repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, tem uma cabeça privilegiada. Possui uma memória como poucos e formula teses interessantíssimas sobre futebol. Conversando com o Zé, dia destes, ele apresentou uma ideia interessante sobre como o departamento de futebol do Inter deveria lidar com seus jogadores neste ano atípico de 2017.

Nessa conversa, o Zé Alberto sustentou que a grande tarefa do técnico Antônio Carlos zago, não seria somente a de dotar seu time de capacidade técnica e tática para enfrentar as agruras que se colocarão durante o ano, principalmente no segundo semestre. É claro que isto seria de suma importância, embora, para o querido jornalista, o mais estratégico seria conscientizar os jogadores do lugar aonde estarão, ou seja, na Segunda Divisão. Dizendo isso, o que o Zé brilhantemente constata é que os jogadores do Inter terão de entender que estão disputando um certame absolutamente diferente do que vêm acontecendo desde sempre.

Aprimoramentos
Neste campeonato não cabem soberba, autossuficiência, presunções de superioridade e certezas de vitórias.

Ao contrário, cada jogador colorado deve entrar em campo sabendo que o insucesso é muito possível. E que, por mais que teoricamente o Inter tenha superioridade sobre seus adversários, jamais haverá "jogo jogado". O Zé Alberto, mais uma vez, está certo: Antônio Carlos Zago deve treinar o Inter para que a aprimore técnica, tática e humildade.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias