Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Primeiro ensaio"

23/01/2017 - 08h08min

Atualizada em: 23/01/2017 - 08h09min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Sábado, o Inter fez seu primeiro jogo-treino visando à temporada 2017. Antonio Carlos Zago testou várias possibilidades. No primeiro tempo, utilizou a defesa que vinha treinando durante a semana.

No segundo, o meio-campo e o ataque que se vislumbrava como titular pelos trabalhos já realizados.

Abstraindo-se o fato de que foi a primeira movimentação técnica efetiva do elenco, o trabalho constituiu-se em um bom teste para constatar-se que ainda falta muito para encaixar o time.

O Campeonato Gaúcho, que se inicia no próximo fim de semana, terá um Inter ainda em busca de forma física e técnica. Não importa. O que se busca neste início de trabalho é criar uma identidade para o novo inter.

Zago vem trabalhando, exaustivamente, na tentativa de mudar o ânimo e o objetivo do time. O técnico sabe que é fundamental dar uma injeção de ânimo neste elenco na hora em que se iniciar a temporada. Não queremos mais ver o Inter prostrado. Queremos um time indignado, vibrante, com fome de vitória e postura vencedora em campo. É nesse aspecto que vejo a diretoria muito atenta.

Caminho de volta

Está correto afirmar que precisamos nos livrar das memórias de 2016 se quisermos progredir e fazer uma boa jornada neste ano. A partir de agora, vejo o Colorado como o time que parte para a efetiva pavimentação do caminho de volta à elite do futebol brasileiro.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias