Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Tite é o melhor técnico do mundo"

23/03/2017 - 08h01min

Atualizada em: 23/03/2017 - 08h04min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
CBF / Divulgação

Me entusiasma falar do técnico Tite. Seu trabalho é repleto de realizações, de títulos. Sua figura humana é invejável. Tem ótimo humor e grande capacidade de trabalho, em quantidade e qualidade. Ele foi campeão do mundo treinando um time brasileiro. Ele foi campeão gaúcho treinando um time do Interior. Ele é espetacular. Seus métodos são reconhecidos como modernos, sem perder a ternura dos técnicos de antigamente.

Tite vai garantir esta noite, aqui em Montevidéu, a presença da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Basta empatar contra o Uruguai e a tarefa inicial estará cumprida. Ouso dizer que a Seleção está nas mãos do melhor técnico do mundo. Se não for, está muito perto disto.

Técnico 100%

Sob o comando de Tite, a Seleção ganhou todas. Será que ganha do Uruguai esta noite? Mesmo sem Luizito Suárez, este deve ser um jogo complicado. O Uruguai consegue superar suas eventuais deficiências com aquilo que denominamos de garra charrua. Nos falta Gabriel Jesus, mas Firmino pode ser um bom substituto. A situação tática da Seleção deve beneficiar o atacante.

Zagueiros

Gosto muito do zagueiro Marquinhos, mas fiquei muito preocupado com a atuação dele e de Tiago Silva naquela vitória histórica do Barça sobre o PSG. Eles estavam muito frouxos para o meu gosto. A pressão uruguaia não deverá ser pequena. Será preciso que nossos zagueiros saibam espantar a bola. Não é jogo para esnobar técnica pessoal.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias