Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Atitude dos últimos jogos tem de ser mantida" 

11/03/2017 - 08h01min

Atualizada em: 11/03/2017 - 08h02min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional DVG

Confesso que, para mim, interessa muito pouco quem Antônio Carlos Zago colocará no lugar de D'Alessandro no jogo do Inter deste fim de semana, contra o Juventude. Na verdade, o jogador que entrar naquela posição não exercerá as mesmas funções que o argentino realiza quando joga. Isto porque não existe no elenco colorado um jogador que cumpra as mesmas tarefas.

O que o técnico terá de fazer, necessariamente, é alterar o esquema de jogo. Sendo assim se entrar com Roberson, Seijas, ou Valdívia, o esquema do Inter deverá ser diferente do adotado nas partidas anteriores.

O que deve ficar muito claro, no entanto, é que nada pode ser modificado com relação à nova atitude de campo adotada pelos jogadores. A vontade de vencer e a garra que vêm sendo demonstradas nas últimas partidas – fruto do trabalho do técnico – devem permanecer absolutamente inalteradas.

Esta é a tese de que, uma vez encontrados os jogadores que se encaixam no esquema de Zago, todos, sem exceção, devem rezar a cartilha do novo posicionamento anímico implantado pelo técnico.

Alternativas no grupo

Foi isto que faltou em 2016, e é exatamente isto que está fazendo com que a torcida do Inter perceba a modificação, para melhor, a partir da entrada de Zago. Sou convicto de que um time só poderá exibir boa técnica se os jogadores estão bem preparados psicologicamente.

D'Alessandro poderá fazer falta, mas entendo que o Colorado já possui alternativas para suprir sua ausência sem grandes sobressaltos. Aguardemos o jogo.

Bom fim de semana a todos!

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias