Esportes



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Time precisa ter espírito de luta"

18/03/2017 - 08h02min

Atualizada em: 18/03/2017 - 08h03min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter, Divulgação

É importante que o Colorado entre em campo, neste sábado, imbuído do melhor espírito de luta. Se nas outras competições – Copa do Brasil e Primeira Liga – o Inter tem se saído bem, o mesmo teima em não acontecer com o Campeonato Gaúcho. Corremos riscos, sim e precisamos estar muito focados nos próximos compromissos.

E os problemas não param de surgir. Em decisão tomada na última quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva, condenou o Internacional a deixar de mandar dois jogos no estádio Beira-Rio, em função das brigas de torcida ocorridas no primeiro jogo do campeonato. Se, por um lado, existe a constatação de que o mandante daquele jogo era o Veranópolis e, portanto, o Internacional não poderia estar responsável pela segurança do estádio, por outro há a suspeita de que os marginais, travestidos de torcedores colorados, estavam ali com ingressos pagos pelo clube o que acaba, de uma certa forma, responsabilizando o Internacional.

Espero que o tribunal, a partir deste precedente aberto, passe a punir todas as brigas de torcida, sendo televisionadas ou não. Se confirmada a punição, é bem provável que o Internacional acabe jogando uma partida da fase final do campeonato fora de seu estádio.

Não foi tão ruim

É por isso que eu digo que, independentemente de onde o Inter vai jogar, deve estar imbuído do melhor espírito de luta para, pelo menos, enfrentar as finais do Campeonato Gaúcho. Para encerrar, digo que não foi tão ruim enfrentar o Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil. Vencer um grande clube pode ser a porta aberta para a reabilitação total do Internacional.

Bom fim de semana a todos!

Leia outras colunas da Paixão Colorada



MAIS SOBRE

Últimas Notícias