Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Futebol dá muitas oportunidades para quem perde"

25/04/2017 - 08h01min

Atualizada em: 25/04/2017 - 08h02min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O torcedor do Grêmio está muito doído com mais uma prematura eliminação no Gauchão. Afinal, são duas eliminações consecutivas antes da decisão. As explicações oficiais não convencem. Mas o futebol dá muitas oportunidades para quem perde.

Na quinta-feira, tem jogo pela Libertadores, contra o Guaraní do Paraguai. Basta uma vitória para transformar o ambiente. Ela significa classificação antecipada e a certeza de ter o primeiro lugar do grupo, que remete a decisões dentro da Arena.

Os profissionais gremistas devem agarrar com força esta oportunidade. Ser campeão da América é fantástico. No entanto, não pode "dar mole " ou cair no "nana neném". É hora de juntar forças e buscar reabilitação. O Grêmio é melhor do que o Guaraní, tem o ambiente e a força da torcida. A oportunidade está aí, basta agarrá-la.

Rei Arthur

A brincadeira está bem posta. Arthur encanta nos jogos em que atua. Renato deve estar pensando na sua titularidade. Léo Moura brilhou como substituto de Edílson na lateral direita. No meio, isso não se repetiu. Pede para sair. Com isto, Ramiro estaria de volta à função que o consagrou jogando pelo corredor direito. Moura fica para as ausências de Edilson, e Arthur assume como segundo volante do lado de Maicon. Acho que isto já pode acontecer nesta quinta.

Volantes

Rodrigo Dourado joga muito como primeiro volante. Além disso, aparece como homem surpresa e faz gols. Edenilson é, naturalmente, segundo volante. Quando Zago coloca Anselmo, ele tira estes dois do lugar e descaracteriza o time. Quando tem Carlinhos, Uendel vai para o meio e tudo se completa. Sem ele, acho que a melhor solução disponível seria Valdívia. São acertos que precisam acontecer para melhorar o futebol colorado. Jogar contra o Novo Hamburgo não é moleza.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias