Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Jogo espetacular"

26/04/2017 - 08h02min

Atualizada em: 26/04/2017 - 08h03min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

O fascínio do futebol é que tudo que parece previsível pode ser totalmente inesperado, contrariando todos os prognósticos. O Iquique foi à Venezuela e goleou o Zamora por 4 a 1. Tudo indicava uma vitória muito tranquila ontem, no Chile.

Foi vitória, mas muito longe de ser tranquila. O Iquique fez 1 a 0, o Zamora virou marcando dois gols. Veio o empate dos chilenos. Lá foi o Zamora e fez o terceiro. Parecia tudo perdido, mas não estava. Os chilenos foram pra cima e, nos últimos três minutos, marcaram dois gols.

Um jogo incrível e espetacular. Para o Grêmio, seria melhor a derrota do Iquique, que não aconteceu por razões que só o futebol explica.

Renato

O técnico do Grêmio se incomoda com as críticas e as rebate. Respondeu duro ao Wianey Carlet, que afirmou que o treinador perdera o grupo. Não vou entrar no mérito de quem tem razão. Só que gosto muito desta forma como Renato se defende. Ele nomina seus críticos quando sente prejuízo. Não fica naquela de que "a imprensa é assim ou assado". Generalizar é ser covarde. Gosto de debates entre pessoas que se identificam e assumem o que dizem. Estes são o Renato e o Wianey.

Preparação

Inter e Novo Hamburgo têm uma semana de preparação para o primeiro jogo da decisão. O Noia não terá Preto, mas conta com Jardel de volta. O Inter só tem um goleiro e corre muito risco com a imprevidência da direção colorada, que inscreveu apenas três jogadores da posição. Não tem Carlinhos, que é muito importante. Só que o Inter tem mais recursos do que seu adversário. Brenner está fora, e Carlos deverá ser seu substituto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias