Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Blindagem suíça"

04/04/2017 - 07h55min

Atualizada em: 04/04/2017 - 07h56min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Grupo colorado deve focar jogo contra o Cruzeiro, sem ser influenciado pelos acontecimentos de Lausanne

O departamento de futebol do Internacional tem a obrigação de blindar os jogadores para que não sejam influenciados pelo julgamento que ocorre hoje na Suíça. De forma alguma o elenco deve ficar pressionado ou influenciado por qualquer outra coisa que não seja o foco em disputar as quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Já se viu que o Cruzeiro tem um time competitivo e que vai jogar na quinta-feira, no Beira Rio, em busca de uma classificação.

Já o Internacional precisa se firmar. A amostragem dos últimos jogos não foi nada boa. Com a chegada de novas contratações e e os últimos preparativos para se chegar a uma formação ideal, a tendência do Colorado é crescer.

Na próxima quinta-feira, teremos uma boa amostragem do que é possível fazer para evoluir e, finalmente, ter um time competitivo que possa não só enfrentar as finais do Gauchão como também entrar na disputa da Série B do Brasileirão com foco, determinação e a possibilidade de ascenso.

Sobre a especulação de uma troca por empréstimo até o fim do ano envolvendo Valdívia e Giovanni Augusto, penso ser um acerto. Valdívia, depois da lesão, nunca mais conseguiu desenvolver o mesmo futebol vistoso do que sabemos que é capaz.

Neste momento técnico do jogador, o ideal seria que não fosse escalado para os jogos e que voltasse aos cuidados do competente Élio Carravetta para apurar sua forma.

Se, para encontrar o seu melhor futebol, Valdívia tiver de respirar novos ares, não vejo nenhum problema em um empréstimo por tempo determinado. Este jogador, certamente, ainda dará muitas alegrias à torcida do Internacional.

Leia outra colunas do Zé Victor Castiel

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias