Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: reflexões sobre o regulamento do Gauchão e o Inter

Existe a tese de que o clube foi negligente ao registrar somente três goleiros para a competição. Mas não penso que houve falha neste aspecto

27/04/2017 - 09h23min

Atualizada em: 27/04/2017 - 10h48min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Sobre os últimos acontecimentos que, por lesão e por força do regulamento do Campeonato Gaúcho, deixaram o Internacional com o incômodo problema de contar com apenas um goleiro para enfrentar as finais, cabe uma reflexão.

Existe a tese de que o clube foi negligente ao registrar somente três goleiros para a competição. Mas não penso que houve falha neste aspecto. Jamais poderia supor que haveria duas lesões graves que acometeriam Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. Alguns até podem argumentar que o departamento de futebol poderia ter se atentado para o fato de o regulamento impedir qualquer inscrição depois de um determinado prazo, mas continuo convicto de que o que aconteceu foi mera fatalidade.

Outro aspecto é o do regulamento propriamente dito. Ali consta que casos omissos podem ser resolvidos através de uma decisão unilateral do presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Ora, depois do festival de condicionamento durante o campeonato, jamais poderíamos supor que o presidente Novelletto fosse autorizar o Internacional a substituir um jogador já inscrito por um novo goleiro. Acho, inclusive, que está agindo certo.Fica uma crítica ao regulamento do Campeonato Gaúcho. Não é possível que não exista uma cláusula que preveja a força maior, que é onde se enquadra o problema das lesões dos goleiros. Que fique de experiência e lição para quem for confeccionar os novos regulamentos.

História de grandes goleiros

A comemorar, somente, o fato de o Colorado ter em sua história a presença de grandes goleiros. Certamente, quando entrar em campo, Keiller estará protegido pela força de Manga, Benítez , Taffarel, Clemer e Alisson. E, mais do que tudo, contará com uma torcida fervorosa de Danilo e Lomba.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias