Pedro Ernesto: "Inter deixa espaços com três atacantes" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro23/05/2017 | 07h30Atualizada em 23/05/2017 | 07h30

Pedro Ernesto: "Inter deixa espaços com três atacantes"

O ABC do técnico Geninho teve domínio tático sobre Zago no Beira-Rio

Pedro Ernesto: "Inter deixa espaços com três atacantes" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Marcelo Chamusca é o treinador do Paysandu. Ele manda dizer que gostaria de enfrentar o Inter com três atacantes. Geninho, treinador do ABC, ao final do jogo, me falou que gostou do espaço dado pelo adversário.

Fui a até a sala de imprensa cumprimentá-lo. Ele não esperava pelos espaços deixados por um Inter com três atacantes e um meia de 36 anos que não consegue correr atrás dos adversários. D¿Alessandro precisa ser marcado e não ser marcador. Foi um desastre a escalação no sábado.

Leia mais
Com a saída de Anselmo, Inter soma 41 atletas dispensados desde a queda
Chuveirinho colorado: Inter volta a apostar em jogadas de bola aérea 
Danilo Fernandes e Lomba estão liberados pelo departamento médico do Inter


Pior é que quando Zago fez suas três substituições, mudou só jogadores, sem alterar a forma de jogar, fortalecendo o meio. As chances foram criadas pela grande diferença técnica entre os times, jamais por domínio tático. Isto quem teve foi Geninho com o seu ABC.

Poucas vitórias

O que preocupa os colorados é o retrospecto recente. Nos últimos sete jogos, só uma vitória. É pouco, pelos investimentos. O Inter pode e deve jogar mais. Justificar que jogadores estão chegando e, por isso, falta rendimento não serve. Estamos entrando em junho, e o Inter precisa de respostas imediatas para justificar tudo em que é maior em relação aos rivais.

Quebra-cabeça

Renato diz que o Grêmio precisa poupar. Não entendo isso como muito correto neste momento porque, dias atrás, passaram longos períodos de folga e só de treinos. Mas se for o caso, poupar quando? Na Libertadores ou no Brasileirão?

Ramiro será poupado naturalmente porque foi expulso. Maicon e Edilson devem voltar. São titulares e precisam reencontrar a forma de jogo. Acho que é um quebra-cabeça para o técnico. Precisa se classificar na Libertadores e continuar líder do Brasileirão. Bons problemas para resolver.

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros