Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Beira-Rio precisa ser fortaleza"

Para voltar à Série A, Inter precisa ter respeito por seus adversários

23/05/2017 - 07h45min

Atualizada em: 23/05/2017 - 07h46min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Eu não sou daqueles que acham normal o Inter empatar com o ABC em pleno Beira-Rio. Ao contrário, penso que o Colorado tem a obrigação de vencer bem quando joga em sua casa, embora, na atual situação, isto nem sempre será possível.

Me coloco contrário a qualquer discurso de “já ganhou” ou de “superioridade inconteste”. Isto não dá certo na vida e muito menos no futebol. Soberba e presunção sempre foram inimigas dos vencedores. Um bom ganhador é aquele que respeita seu adversário, seja quem for. E, por favor, não confunda isto com temor.

Leia mais
Chuveirinho colorado: Inter volta a apostar em jogadas de bola aérea
Liberado pelo Inter, Anselmo se apresenta ao Sport nesta terça-feira
Danilo Fernandes e Lomba estão liberados pelo departamento médico do Inter

Respeito envolve preparação forte, para que se deixe pouca margem à surpresa. E, para que isto aconteça, cantar vitória antes do tempo é caminho ao fracasso.
O campeonato é longo. Se o Inter for focado e perseverante chegará ao final com seu objetivo alcançado, mas sem este negócio de acreditar em quem diz que será “barbada”.

Não existe vida fácil na Segundona e esta é a nossa realidade. Este discurso absurdamente ufanista, que emana de fora do clube, deve ser ignorado pelos torcedores. Não caiam nesta. No Inter, tenho certeza, todos estão praticando isto que prego aqui.

Respeito é importante

Se querem saber, confio que o Inter vai vencer a maioria dos confrontos que tiver no Beira-Rio e trará bons resultados nos jogos que disputará fora. Creio que subirá de volta para a elite do Brasileirão, mas tenho certeza que isto só ocorrerá com respeito e seriedade. Temer jamais! Repeito sempre!

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias