Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Dá para reverter"

No jogo de volta, o Inter tem todas as condições de reverter

18/05/2017 - 07h40min

Atualizada em: 18/05/2017 - 07h42min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Confesso que fui para a frente da tevê ver o jogo do Inter contra o Palmeiras de “sangue doce”. Se, por um lado, julgo importante a continuidade na Copa do Brasil, por outro, reconheço que uma desclassificação prematura não afetaria muito o ânimo dos jogadores. Se o contrário acontecer, aí sim a autoestima e o ânimo estarão renovados.

Penso que o Inter fez boa partida contra o Palmeiras, principalmente no primeiro tempo. Segurou campeão brasileiro e jogou de igual para igual. Isso, para mim, já é suficiente. No jogo de volta, dia 31, no Beira-Rio, o Inter tem todas as condições de reverter e se classificar.

Pelo que vi ontem, a estreia do Inter em casa na Série B, contra o ABC-RN, promete. Será o início da possibilidade real de a torcida abraçar o clube e empurrá-lo em direção à volta para a elite. O clube fez uma promoção que sinaliza a vontade dos torcedores de participar dessa campanha. Colocou à venda 4 mil ingressos a preços populares, para pessoas de baixa renda. Foram comercializados em poucas horas.

Torcida de volta

Isso começa a corrigir situação que se colocou após a construção e/ou reformas dos estádios para a Copa. Ao transformá-los em verdadeiras casas de espetáculo, em grande parte luxuosas, de uma certa maneira, elitizaram o público. No caso do Inter, um clube composto, na sua maioria, por torcedores de camadas menos favorecidas, ir ao campo acabou se tornando proibitivo. Com esse tipo de promoção, de certa maneira, o Inter começa a trazer de volta uma parte da torcida que havia se afastado do estádio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias