Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "De igual para igual"

Inter enfrenta o Palmeiras em confronto de iguais

17/05/2017 - 08h01min

Atualizada em: 17/05/2017 - 08h02min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Reconheço que o Inter vai enfrentar grandes dificuldades no jogo de logo mais à noite, no Allianz Parque, em São Paulo. Reconheço, também, que o Palmeiras, além de ser o atual campeão brasileiro, possui o melhor elenco de jogadores do Brasil.

Isso não quer dizer que eu compactue com a opinião daqueles que acham que, ao Internacional, cabe apenas ir a São Paulo em busca de uma derrota honrosa que garanta uma sobrevida para o jogo de volta em Porto Alegre. Ao contrário, acho que o Inter, por ser "franco atirador" nesta Copa do Brasil, pode fazer uma partida de igual para igual. Isso significa que, se o Colorado entrar de "sangue doce", pode, sim, voltar com um ótimo resultado.

O fato de estar disputando a Copa do Brasil em meio à competição maior, que é o Campeonato Brasileiro da Série B, distensiona o time. Uma eventual desclassificação não será catastrófica. Portanto, amigos, vamos torcer muito para que o Colorado use a calma como combustível para enfrentar o grande Palmeiras e fazer um bom resultado.

Atitude vencedora

Não quer dizer que devamos descuidar do que é mais importante ao se enfrentar um time poderoso: a atitude. Tomar todas as precauções possíveis e encontrar maneiras de atacar o adversário pode ser de grande valia na obtenção do resultado.

Antônio Carlos Zago, que provavelmente irá repetir o time que atuou na estreia contra o Londrina, sabe muito bem que, contra grandes times, a grande defesa pode ser o ataque.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias