Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Está mais do que na hora de Zago fazer definições"

Quanto mais cedo o técnico souber definir o time titular, mais rápido poderá colocar em campo suas ideias e suas convicções táticas

24/05/2017 - 07h40min

Atualizada em: 24/05/2017 - 07h41min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Está mais do que na hora de o técnico Antônio Carlos Zago definir qual o time titular e o esquema de jogo do Inter. Tendo convicção do esquema, poderá escolher entre os jogadores disponíveis, aqueles que melhor podem realizar as funções determinadas.

Agindo assim é muito mais simples de se obter o famoso "time-base". Quanto mais cedo o técnico souber definir o time titular, mais rápido poderá colocar em campo suas ideias e suas convicções táticas para dar, finalmente, continuidade e padrão de jogo ao seu time.

Leia mais:
Fartura de atacantes e carência de laterais e zagueiros: veja um Raio-X do grupo do Inter
Zagueiro na lateral: Danilo Silva pode fazer sua estreia pelo Inter contra o Paysandu
Jovem da base se destaca, Sasha marca dois e reservas do Inter vencem jogo-treino por 6 a 0

Por outro lado, se Zago insistir em adiar definições, as críticas ao seu trabalho continuarão e com elas a consequente pressão. Basicamente, as definições urgentes são as que se referem à zaga, um companheiro de D'Alessandro na armação de meio-campo e, fundamentalmente, aos dois jogadores que vão compor o ataque do time.

MENOS ESPINHOS – Com relação ao zagueiros, quem pede passagem é Danilo Silva, que já está à disposição, figurando, inclusive no banco de reservas das últimas partidas. No meio-campo, quem vinha jogando era Uendel, embora continuo com a convicção de que é preciso contratar um jogador da posição.

No ataque, depois da frustrada tentativa de escalação de três atacantes, parece que Zago se definiu por um ataque com Pottker e Nico. No momento em que Zago estiver convicto e bancar escalação e esquema, seu caminho será menos espinhoso.

*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias