Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Inter não pode escolher competição para jogar"

Copa do Brasil, Série B e Primeira Liga precisam receber o mesmo valor

26/05/2017 - 07h45min

Atualizada em: 26/05/2017 - 07h46min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Não acho que o Internacional deva fazer uma escolha entre priorizar o Campeonato Brasileiro da Série B ou a Copa do Brasil. As duas competições são importantíssimas para o desenrolar do ano de 2017.

Uma eventual vitória na Copa do Brasil coloca o clube, automaticamente, numa competição enorme que é a taça Libertadores da América. A outra, de maior importância, recoloca o Internacional na elite do futebol brasileiro.

Leia mais
Leonardo Oliveira: o azar de Zago é que, no Brasil, o resultado manda
Sem D'Alessandro em Belém, Roberson é o candidato para assumir a vaga no Inter
Sasha viaja para Belém e fica no banco do Inter pela primeira vez em 2017

É claro que se perguntarmos, a maioria da torcida dirá preferir à volta a primeira divisão. Acontece que não existe nenhum componente excludente, ou seja, se o Internacional avançar na Copa do Brasil, isto, necessariamente, não o impede de lograr êxito no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

É um erro que incorremos ao indagar qual das duas competições é preferível ao torcedor.

A verdade é que não existe preferência. O Internacional é um clube que deve disputar todos os campeonatos que se lhe apresentam, com aquilo que tem de melhor e, sempre, no intuito de vitória.

Não acho que quando, eventualmente, for poupado um outro jogador seja, necessariamente, para priorizar a outra competição.

Fisiologia

O departamento de fisiologia do Inter é que determina quais e quantos jogadores têm condições de enfrentar a próxima partida sem o risco de uma lesão.

Tenho certeza que Antônio Carlos Zago, sempre, colocará em campo os atletas que estejam em plenas condições..


DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias