Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "A importância dos treinos fechados"

Guto Ferreira está concebendo a formação tática que o Inter adotará

28/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 28/06/2017 - 07h01min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

O Internacional continua com treinos fechados no Vila Ventura, em Viamão. Até agora, nada indica a formação do time que enfrentará o Boa no próximo sábado.

Entendo perfeitamente o que Guto Ferreira está fazendo. Este é o momento adequado para conceber a forma tática que o Colorado adotará daqui para a frente. O técnico está, na verdade, criando a convicção sobre quais jogadores escalará para cumprirem os papéis que ele está determinando.

A grande verdade é que parece que Guto já compreendeu a necessidade de o Internacional ser um time organizado. Isso ficou muito claro na partida do último sábado, contra o Brasil, em Pelotas. Armar um meio-campo compacto e capaz de povoar aquela zona da cancha demonstrou ser extremamente eficaz na proteção a D'Alessandro.

Vocês devem estar se perguntando: D'Ale precisa ser protegido? Precisa, sim. É um jogador que necessita dar vazão ao seu talento criativo e só conseguirá isso na medida em que os outros integrantes do meio-campo do Internacional fizerem o "serviço pesado".

Escolher as peças

O que deve estar sendo difícil para o técnico Guto Ferreira é, na verdade, escolher as peças corretas para dar continuidade ao bom futebol apresentado no Bento Freitas. No sábado, saberemos se deu certo.


*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias