Zé Victor Castiel: "Acerta Guto ao treinar novas estratégias" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada29/06/2017 | 07h01Atualizada em 29/06/2017 | 07h01

Zé Victor Castiel: "Acerta Guto ao treinar novas estratégias"

Superar adversários que jogam retrancados tem sido um problema 

Zé Victor Castiel: "Acerta Guto ao treinar novas estratégias" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Do Vila Ventura, em Viamão, onde o Internacional faz treinamentos intensivos durante esta semana, vem boas notícias. Uma delas dá conta de que o técnico Guto Ferreira está dedicando um bom tempo a treinar o time para enfrentar adversários retrancados.

Este tem sido um dos maiores problemas que o Colorado enfrenta quando joga no Beira-Rio. Se formos lembrar, veremos que foram muito difíceis os jogos contra Juventude, ABC e Paraná. Não falo sobre o Náutico, porque este possui realmente um time muito fraco.

Acerta muito o treinador quando foca o trabalho em estratégias para solucionar este problema recorrente no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Se o Inter conseguir furar o bloqueio do Boa e realizar uma boa partida no próximo sábado, estará pavimentando o caminho para a continuidade de seus objetivos.

Povoar o meio-campo

Outra notícia bacana é a de que Guto Ferreira já está convencido da necessidade de povoar o meio-campo para tornar o time do Inter mais ofensivo. Não importa se os escolhidos para jogar neste setor serão volantes ou não. O fundamental é que o Colorado passe a dominar o meio-campo em suas partidas. Isso liberará D'Alessandro para criar e, por consequência, tornará o time muito mais agudo.

A dúvida fica agora nas peças que o treinador escolherá para compor esta nova estratégia. Aguardemos.


*DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros