Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Acerta Guto ao treinar novas estratégias"

Superar adversários que jogam retrancados tem sido um problema 

29/06/2017 - 07h01min

Atualizada em: 29/06/2017 - 07h01min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Do Vila Ventura, em Viamão, onde o Internacional faz treinamentos intensivos durante esta semana, vem boas notícias. Uma delas dá conta de que o técnico Guto Ferreira está dedicando um bom tempo a treinar o time para enfrentar adversários retrancados.

Este tem sido um dos maiores problemas que o Colorado enfrenta quando joga no Beira-Rio. Se formos lembrar, veremos que foram muito difíceis os jogos contra Juventude, ABC e Paraná. Não falo sobre o Náutico, porque este possui realmente um time muito fraco.

Acerta muito o treinador quando foca o trabalho em estratégias para solucionar este problema recorrente no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Se o Inter conseguir furar o bloqueio do Boa e realizar uma boa partida no próximo sábado, estará pavimentando o caminho para a continuidade de seus objetivos.

Povoar o meio-campo

Outra notícia bacana é a de que Guto Ferreira já está convencido da necessidade de povoar o meio-campo para tornar o time do Inter mais ofensivo. Não importa se os escolhidos para jogar neste setor serão volantes ou não. O fundamental é que o Colorado passe a dominar o meio-campo em suas partidas. Isso liberará D'Alessandro para criar e, por consequência, tornará o time muito mais agudo.

A dúvida fica agora nas peças que o treinador escolherá para compor esta nova estratégia. Aguardemos.


*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias