Zé Victor Castiel: "Eu apostaria mais na prudência contra o América-MG" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada13/06/2017 | 07h00Atualizada em 13/06/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Eu apostaria mais na prudência contra o América-MG"

Buscar o equilíbrio talvez seja a melhor estratégia para o Inter hoje

Zé Victor Castiel: "Eu apostaria mais na prudência contra o América-MG" José Alberto Andrade / Rádio Gaúcha/Rádio Gaúcha
Foto: José Alberto Andrade / Rádio Gaúcha / Rádio Gaúcha
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Guto Ferreira vai bancar sua convicção de colocar três atacantes para jogar contra o América Mineiro, hoje, no Horto. Houve muitas opiniões no sentido de que seria muito mais prudente que o técnico jogasse com três volantes, visando uma cobertura melhor para a dupla de zagueiros e reforçando o sistema defensivo, na medida em que o Internacional tem levado muitos gols.

Confesso que eu também não consigo compreender porque um dos nossos melhores volantes, Edenilson, joga improvisado na lateral direita, quando o clube possui, pelo menos, mais três jogadores oriundos dessa posição no elenco.

Buscar o equilíbrio talvez seja a melhor estratégia para o Internacional pensar a partida de hoje à noite.

Penso que o Internacional fica melhor distribuído em campo e com maior capacidade de ataque e defesa se jogar com Pottker e Nico na frente, porque isso significaria que o meio-campo estaria razoavelmente povoado e eles não teriam a obrigação de voltar muito para marcar.

Enorme passo

Logo mais, veremos, então, se a aposta de Guto Ferreira terá o êxito esperado pelo treinador. Uma vitória hoje à noite seria um enorme passo do Internacional em busca da tranquilidade para disputar esse campeonato da Série B.

Eu apostaria mais na prudência, mas torço para que dê certo. 


*DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros