Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Fui pego de surpreso com as ausências"

Fica um temor de que o time tenha muitas dificuldades em Florianópolis

06/06/2017 - 07h00min

Atualizada em: 06/06/2017 - 07h01min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Tanto quanto você, amigo colorado, fui pego de surpresa com a notícia de que vários jogadores titulares estavam fora da viagem para Florianópolis e, por consequência, fora do jogo de hoje à noite contra o Figueirense no Orlando Scarpelli. A explicação é de que os atletas não relacionados para esta partida estão exaustos. Alguns deles, como são os casos de Uendel e Rodrigo Dourado, jogaram 29 das 32 partidas de 2017.

Talvez esta leitura, feita por Guto Ferreira, seja o primeiro passo para detectar a razão de o Internacional baixar tanto de produção na segunda metade do segundo tempo dos jogos em que não foi bem. Mesmo assim, fica um grande temor de que a formação que enfrentará o Figueirense hoje à noite, pelo fato de ser inédita, possa enfrentar grandes dificuldades.

Pelo que entendi, o Internacional vai num 4-2-3-1, sendo Charles e Fabinho os volantes de contenção, com Pottker, Roberson e Carlos como armadores e apenas Brenner na frente, como centroavante de referência. Até pode dar certo, mas, tirando Roberson, os outros que comporão o meio-campo são atacantes.

Preparação física

Entendo que algo deva ser feito a respeito da preparação física do Inter. Se, efetivamente, o problema era cansaço, decidiu bem o treinador, embora eu tenha certeza de que outras medidas devam ser tomadas, em treinamento, para se acabar de uma vez este problema.

Preparação física é um fundamento que não deve nunca ser relegado a um segundo plano. Torço para que tudo dê certo e que, finalmente, o Inter comece a fazer um bom campeonato.


*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias