Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Guto precisa insistir no que está certo"

Sistema tático de bom rendimento em Pelotas deve ser mantido

27/06/2017 - 07h01min

Atualizada em: 27/06/2017 - 07h01min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Duvido que Guto Ferreira modifique o sistema tático do Inter, depois do bom rendimento apresentado no Bento Freitas, no sábado. Evidentemente não se poderá manter as mesmas peças, mas isto não impede que o técnico insista em sua convicção de tornar o meio-campo mais equilibrado.

Ficou muito clara a necessidade de possuir um meio povoado, porque isto representa maior abastecimento ao ataque. Engana-se aquele que acredita que a ofensividade é diretamente proporcional ao aumento do número de atacantes. O Inter vinha de duas péssimas atuações contra times fracos. Lembrem-se que conseguimos a façanha de concluir apenas duas vezes (de forma bisonha) em 180 minutos.

Com o meio-campo equilibrado, em Pelotas, o Inter construiu oito chances claras de gol, e jogando com Dourado, Edenilson e Charles, todos volantes de origem. Se lembrarem, aos 40 segundos de jogo Charles cabeceou na pequena área e só não converteu pela estupenda defesa de Pitol.

Sem sobressaltos

Se Guto Ferreira insistir no que está dando certo, é bem provável que não tenhamos tanto sobressaltos em casa, com o Boa, no próximo sábado.

Penso que, se o Colorado engrenar duas boas vitórias em casa, jogando de forma organizada e com convicção, começa a pavimentar o caminho de volta à elite.


*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias