Zé Victor Castiel: "Missão espinhosa para Guto Ferreira" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada23/06/2017 | 07h00Atualizada em 23/06/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Missão espinhosa para Guto Ferreira"

Técnico precisa achar uma maneira de organizar o futebol do Inter

Zé Victor Castiel: "Missão espinhosa para Guto Ferreira" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

O treino marcado para hoje, no Estádio Beira-Rio, determinará o time do Inter que fará o importante jogo contra o Brasil, em Pelotas, amanhã à tarde. O que já é certa é a ausência de Nico López nesta partida. O atacante acusou um desconforto muscular e nem viajará por cautela.

Este é um problema pequeno para um time que precisa ser sacudido. A simples ausência de um atacante é o menor dos percalços. Guto Ferreira tem a missão espinhosa de achar imediatamente uma maneira de organizar o futebol do Inter. A amostragem apavorante das partidas contra Santa Cruz e Paraná fez soar um alarme barulhento. 

Não existe nenhum torcedor que não esteja absolutamente desconfiado das possibilidades do Colorado no Campeonato Brasileiro da Série B.

E nem as explicações de que o técnico não teve tempo para treinar, ou que existem muitos impedimentos de zagueiros, são capazes de trazer algum alento. A única coisa que poderá fazer a confiança da torcida ser retomada é a mudança total de postura do time em relação a seus adversários.

Indignação e organização

O que se espera é um Inter indignado, minimamente organizado taticamente e com comando identificável do técnico.

Enquanto houver insistência por um sistema tático falho e utilização de jogadores sem o entusiasmo necessário para as disputas, ficaremos, perplexos, vendo este filme literalmente de segunda.


*DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros