Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Ou o Inter resolve problemas crônicos ou sofre riscos sérios na Série B"

Contra o América-MG, na noite de ontem, Colorado repetiu seus erros

14/06/2017 - 07h01min

Atualizada em: 14/06/2017 - 07h01min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Mais um jogo fraco do Inter. Guto erra muito ao improvisar um bom volante na lateral direita. Edenilson por ali é médio e acaba fazendo muita falta no meio. Jogar com três atacantes, apostando que um deles pode ser armador, é outro erro.

A diretoria deve tomar providências urgentes para qualificar a zaga. Levar gols em todos os jogos, e praticamente da mesma maneira, é inaceitável. O Colorado diminuiu muito o ritmo na segunda parte do jogo, o que demonstra necessidade de apuro na preparação física. Ou o Inter resolve problemas crônicos ou sofre riscos sérios na Série B.

STJD puniu o prejudicado

Ontem, tivemos uma verdadeira aula de como o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode ser um mero aglomerado de pseudo-julgadores a serviço da CBF na perpetração de ilegalidades e desserviço ao futebol do país. Os documentos considerados fraudados e que são, na realidade, uma compilação, foram utilizados para condenar o Inter, mas servem, sobretudo, como um aviso aos clubes do Brasil para que nunca ousem contestar atos ilegais da CBF.

Se os documentos foram considerados fraudados é porque foram confrontados com os originais. E o que consta nos originais? Consta uma advertência da CBF de que o jogador Victor Ramos não estava regularmente inscrito para disputar o Brasileirão de 2016.

O que fica é o seguinte: Victor Ramos jogou irregularmente o campeonato, mas o STJD, ao invés de abrir um processo e fazer a justiça, preferiu punir o único prejudicado, o Inter.


*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias