Zé Victor Castiel: "Revisão de Conceitos" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada12/07/2017 | 15h03Atualizada em 12/07/2017 | 15h03

Zé Victor Castiel: "Revisão de Conceitos"

Zé Victor Castiel: "Revisão de Conceitos"  /
Foto: /

Aqueles que vinham prevendo facilidades para o Inter retornar à elite do futebol nacional devem estar revendo suas convicções. No momento em que o clube foi rebaixado, principalmente da maneira justa e inequívoca como se deu o descenso, já deveria se programar para uma profunda reciclagem.

A Segunda Divisão não diminui o clube como instituição, mas chama para uma reflexão de humildade. Não é possível disputar um campeonato tão peculiar com a presunção de que é algo meramente passageiro.

Se o Colorado realmente quiser dar a volta por cima da maior dificuldade enfrentada em sua centenária existência, terá, necessariamente, de aumentar consideravelmente sua dose de humildade.

A principal e urgente providência é inserir- se totalmente na realidade da Série B. Isso significa respeito total aos seus adversários.

A constatação de que os clubes adotam posturas defensivas contra o Inter no Beira- Rio e que fazem ¿ Copa do Mundo¿ quando jogam em casa não pode servir de lamento ou desculpa.

Abafar o adversário

Pelo contrário: defendo a mesma postura por parte do Internacional. Devemos nos precaver humildemente nos jogos fora de casa e partir para a imposição técnica, abafando os adversários quando as partidas forem no Beira- Rio.

Se quisermos superar este momento, devemos aceitar nossa condição.

Leia mais colunas de Zé Victor Castiel.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Notícias

Assine o RSS

Últimas

Mais lidas

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros