Zé Victor Castiel: "Em busca da quinta" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada19/08/2017 | 07h00Atualizada em 19/08/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Em busca da quinta"

Inter tenta se aproximar do América-MG

Zé Victor Castiel: "Em busca da quinta" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Finalmente saberemos se o Internacional conseguirá, neste sábado, sua quinta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Faz muito tempo que o Colorado não empilha tantas vitórias seguidas dentro de uma mesma competição. Se não me engano, a última vez em que isso ocorreu foi no Campeonato Gaúcho de 2015.

O mais importante, no entanto, é que Guto Ferreira conseguirá repetir a mesma formação de time pela terceira vez consecutiva. Isso indica que o Inter tem grandes chances de fixar sua estratégia de jogo e estabelecer, definitivamente, uma mecânica capaz de levá-lo a regularidade. Em futebol, a continuidade é requisito para estabelecer confiança entre os jogadores.

A entrevista de D'Alessandro, concedida na semana que passou, é muito esclarecedora neste sentido. Ali, o Gringo declarou para quem quisesse ouvir que não teria problema algum em ficar eventualmente na reserva, desde que para manter a boa performance do time. Parece que este pensamento está fixado na cabeça dos jogadores, o que indica a volta da autoestima.

Todos fechados com a ideia

Não sei se o Inter trará de Natal uma vitória, mas é certo que veremos em campo um grupo de jogadores fechados com a ideia de trazer o clube de volta para a Primeira Divisão.

E, afinal de contas, é só isso que importa para a torcida colorada.

Bom fim de semana a todos!

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros