Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Não se deve mexer na atual formação"

Enquanto time estiver dando boa resposta, ele deve ser mantido

10/08/2017 - 07h02min

Atualizada em: 10/08/2017 - 07h02min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Acerta Guto Ferreira em escalar o mesmo time que vem fazendo sequência de vitórias dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Existem os que pensam que Camilo deveria jogar ao lado de D'Alessandro, optando-se, neste caso, pela saída de Sasha ou de Pottker. Outros gostariam de ver Nico López jogando no lugar de Damião.

Como venho afirmando faz tempo, o pragmatismo deve reger a forma de o Internacional continuar sua busca pelo acesso. Sendo assim, tenho certeza de que, enquanto o time estiver dando boa resposta e colhendo resultados positivos, não há que se mexer na formação.

Camilo foi trazido depois de um longo período em que o Inter foi carente de jogadores criativos de meio campo. Mas isso, por si só, não deve determinar que se modifique algo que está dando certo. Com relação a Nico López, entendo perfeitamente Guto Ferreira. Damião, por ser um centroavante de ofício, mantém a dupla de zaga mais atenta, o que, de certa forma, dificulta as ações defensivas dos adversários. Há sempre, no entanto, a possibilidade de Nico entrar para dar mais velocidade, no caso de o jogo estar complicado.

Oportunidades pela frente

Não pensem que as oportunidades para Camilo e Nico não aparecerão. Ao contrário, este dois jogadores são de suma importância no esquema pragmático do Internacional, seja para modificar o cenário de uma partida, seja no impedimento por cartão ou lesão de Damião ou D'Alessandro.

O que se espera do próximo jogo, no sábado, em casa, é que o Inter mantenha o mesmo foco e determinação apresentados nas últimas três partidas.

Somente com um elenco qualificado é que poderemos alcançar mais rapidamente o topo da tabela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias