Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Noite para retomar a liderança"

Internacional tem todas as condições de dar continuidade à boa fase

25/08/2017 - 07h00min

Atualizada em: 25/08/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Todo cuidado é pouco. Guto Ferreira conseguirá mandar a campo o mesmo time que vem jogando nas últimas três partidas. Isso indica que o Internacional tem todas as condições de dar continuidade à boa fase.

Importantíssimo, também, será o time entrar em campo focado para que esta liderança não nos escape. Se isso acontecer e o Colorado obter uma bela vitória, faltarão apenas seis partidas para a volta à Primeira Divisão e o fim do pesadelo pelo qual todos nós estamos passando neste ano de 2017.

Diversas lições podem ser retiradas da trajetória dos últimos meses. Entre elas, talvez a mais importante seja a de que é fundamental se conscientizar do lugar que ocupamos. Sempre abominei a frase "time de Série A jogando a Série B". Isso não é verdade. O Internacional só disputa a Segunda Divisão porque pertence a ela, e é assim que deve encarar seus adversários.

É fundamental, portanto, que contra o Paysandu não se abandone este conceito em momento algum. Tomando as precauções necessárias e respeitando o adversário, haveremos de conquistar uma bela vitória hoje.

Certamente o Beira-Rio estará bonito, repleto de torcedores empurrando o time para a frente. Guto Ferreira tem grande mérito em adotar o pragmatismo para levar o Inter ao lugar que lhe pertence de direito.

Elogios a quem merece

Entretanto, não podemos esquecer da importância das atitudes tomadas pelo departamento de futebol e pelo crédito incomensurável dado pela torcida colorada. Aos jogadores, que, aparentemente, estão assimilando esta maneira de jogar, também cabem elogios.

Espero que acordemos amanhã na ponta da tabela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias