Zé Victor Castiel: "Pausa que ajuda" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada29/08/2017 | 07h00Atualizada em 29/08/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Pausa que ajuda"

Inter vai aproveitar bem os dias sem jogos

Zé Victor Castiel: "Pausa que ajuda" Ricardo Duarte / Inter/Inter
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Inter
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

As datas Fifa para a realização da parte final das Eliminatórias da Copa do mundo, que interrompem o Campeonato Brasileiro da Série B, serão muito benéficas ao Internacional. Amanhã, pela Primeira Liga, no Beira-Rio, Guto Ferreira já poderá experimentar jogadores que não são considerados titulares. Contra o Atlético-MG, veremos em ação alguns dos atletas que poderão figurar no time principal e que precisam de ritmo de jogo. Será uma partida muito interessante.

Estes jogos mais espaçados no calendário têm sido fundamentais, porque possibilitam ao elenco assimilar cada vez mais as estratégias propostas pelo técnico. Também para os jogadores, porque conseguem desenvolver um melhor futebol quando estão descansados. No caso de D'Alessandro, então, nem se fala. A partida extraordinária que fez contra o Paysandu está ligada diretamente ao fato de sua boa condição física.

Preparação especial

A próxima partida do Inter na Série B será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, apenas no dia 9 de setembro. É muito bom que haja esta folga de jogos e uma preparação especial para não termos surpresas na Serra Gaúcha.

Tenho certeza de que, se o Internacional obtiver uma boa vitória, estará virtualmente entre os clubes que subirão para a Primeira Divisão. No entanto, todo cuidado continua sendo pouco.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros