Inter



Paixão Colorada

 Zé Victor Castiel: "Pode-se dizer agora que o Inter tem um time arrumado"

Equipe teve boa atuação na vitória de 2 a 0 sobre o Guarani, em Campínas

07/08/2017 - 07h01min

Atualizada em: 07/08/2017 - 07h02min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Finalmente uma boa sequência de vitórias do Internacional no campeonato da Série B. A partida de sábado contra o Guarani, em Campinas, trouxe algumas lições. A principal delas é a de que, se o Internacional mantiver um padrão de jogo e estabelecer estratégias definidas para enfrentar cada adversário, as vitórias começarão a aparecer naturalmente.

Aos poucos Guto Ferreira vai arrumando o time. Na partida de sábado, o Colorado manteve um meio-campo equilibrado, jogando com a mesma formação que construído feito uma bela vitória contra o Goiás, no Beira-Rio. Eu estava supondo que quem seria o companheiro de D'Alessandro no meio-campo seria Camilo, mas devo reconhecer que as boas atuações de Sasha o estão credenciado para que mantenha a titularidade.

No jogo de sábado, Sasha manteve a boa movimentação e a grande disposição de recompor quando o Inter é atacado. No segundo tempo, extenuado, foi substituído por Camilo sem nenhuma solução de continuidade.

Foco para subir

A dúvida que se estabelece é com relação ao centroavante. Se, por um lado, Leandro Damião é um centroavante de ofício e acaba por deixar permanentemente a defesa adversária em alerta, por outro, Nico Lopez, é um jogador de movimentação intensa e que, muitas vezes, também desestabiliza os defensores, como aconteceu no segundo gol do Inter. Esse, na verdade, é um problema bom.

Espero que o Internacional mantenha o foco e a humildade para conseguir sua classificação para a primeira divisão no menor tempo possível.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias