Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Retomada da autoestima"

Série de vitórias renovou o ânimo do time e da torcida colorada

15/08/2017 - 07h01min

Atualizada em: 15/08/2017 - 07h02min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Pela primeira vez desde que iniciou o Campeonato Brasileiro da Série B , o Internacional dá demonstrações de que está encontrando uma mecânica de jogo capaz de dar confiança à torcida e fazer com que retome a autoestima dos jogadores. Não se pode negar que um rebaixamento para a Segunda Divisão, e retirada de um clube gigantesco da elite do futebol brasileiro, causa enormes marcas. No clube, porque pertence aos grandes do Brasil. Na torcida, porque sempre julgou, de forma equivocada, que seria impossível um descenso. E, finalmente, no elenco de jogadores, porque, apesar de não serem os mesmos da jornada catastrófica de 2016, herdaram o peso da derrota de seus antecessores.

Com relação à instituição propriamente dita, parece que o sinais de recuperação são visíveis, na medida em que o clube vem sendo administrado de forma pró-ativa. A grande demonstração foi dada no último sábado, com a implementação de diversas atividades que culminaram com um Beira-Rio lotado, além de medidas acertadas do departamento de futebol, que dispensou quase que a totalidade dos jogadores de 2016 e, afinal, acabou formando um novo elenco, dão a segurança de que o clube não só se preocupa em voltar para a Primeira Divisão, como já se prepara para os próximos anos.

Apoio incondicional

Para a torcida, só elogios. Depois do dissabor de ver o time rebaixado, partiu para o apoio incondicional. Que linda é a torcida do Internacional!

Já o elenco demorou um pouco mas a assimilar o peso que herdou de seus antecessores. Parece que, agora, com o andar da carruagem, os jogadores já demonstram uma postura mais segura e capaz de devolver o Inter ao seu verdadeiro lugar de merecimento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias