Zé Victor Castiel: "Treino para furar os esquemas tranca rua" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada23/08/2017 | 07h00Atualizada em 23/08/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Treino para furar os esquemas tranca rua"

Guto aproveita esta tranquila semana para aperfeiçoar fundamentos 

Zé Victor Castiel: "Treino para furar os esquemas tranca rua" Ricardo Duarte / Inter, Divulgação/Inter, Divulgação
Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação / Inter, Divulgação
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Prestes a repetir o time pela quarta vez consecutiva, Guto Ferreira aproveita esta tranquila semana para aperfeiçoar fundamentos. Ontem, foi a vez de exercitar a pressão na saída de bola — o que pode ajudar o Inter em situações rotineiras na Série B, quando o time adversário arma aquelas retrancas intransponíveis.

Foi assim no último jogo no Beira-Rio, diante do Londrina. O Inter tinha posse de bola e volume de jogo, mas só conseguiu chegar à vitória pela bola aérea, quando Klaus, duas vezes, e Victor Cuesta salvaram aquilo que poderia concretizar o que estamos cansados de assistir: o Inter amassando, mas não tendo sucesso na hora de chegar ao gol.

No momento em que o time conseguir aplicar nos jogos o que Guto vem insistindo nos treinos, devemos sofrer menos para furar os esquemas "tranca rua" dos times que enfrentam o Inter. Nico López, fundamental para dar ao Inter um fôlego novo no segundo tempo dos últimos jogos, sentiu dores lombares e é uma das dúvidas para sexta, contra o Paysandu. Embora não tenha sido titular, a possível baixa do uruguaio representa um prejuízo para o Inter, à medida que vinha sendo uma boa alternativa para botar fogo na zaga adversária.

Cláudio Winck

Na sexta-feira, Cláudio Winck renovará automaticamente seu vínculo com o Inter. Isso se deve a um mecanismo no atual contrato do jogador, que previa que, quando o lateral-direito participasse de dez partidas pelo time titular, ele ficaria por mais um ano no Beira-Rio. Contra o Paysandu, Winck completa esta marca, mas a direção não se contenta em tê-lo apenas até o março de 2019 e já se movimenta para negociar a renovação até 2020.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros