Zé Victor Castiel: "Agora, o que importa é a dedicação nos treinos" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada01/09/2017 | 07h00Atualizada em 01/09/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Agora, o que importa é a dedicação nos treinos"

Guto, certamente, dará ênfase às bolas altas alçadas na área do Inter

Zé Victor Castiel: "Agora, o que importa é a dedicação nos treinos" Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Guto Ferreira tem nove dias para continuar aprimorando sua estratégia junto ao grupo de jogadores do Colorado. Certamente, dará ênfase às bolas altas alçadas na área do Internacional vindas de faltas da intermediária.

A mecânica de jogo do time melhorou muito com a formação encontrada pelo técnico, que inclui D'Alessandro, Sasha e Pottker, com Damião mais à frente. Essa disposição em campo facilita o trabalho de arrumação e faz com que os zagueiros adversários fiquem presos à vigilância do centroavante.

A dupla de volantes também tem se dado muito bem. Rodrigo Dourado e Edenilson têm feito boas partidas e dão excelente cobertura à linha de zagueiros. Guto Ferreira apostou em Cláudio Winck e Uendel nas laterais e acertou em cheio com a dupla de zaga formada por Klaus e Victor Cuesta. Klaus, inclusive, tem sido goleador nas jogadas aéreas de escanteio.

Melhora na defesa

Entretanto, acho que todos concordamos que ainda carecemos de um antídoto para a bola aérea alçada da intermediária pelos adversários. Winck, que tem se mostrado obstinado no sentido de se aprimorar em todos os fundamentos, ainda precisa melhorar muito no cabeceio. Tenho certeza de que conseguirá isso.

Agora, o que importa é a dedicação exclusiva nos treinamentos para enfrentar a importante partida contra o Juventude, no Alfredo Jaconi no próximo dia 9 de setembro. O ascenso se aproxima.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros