Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "As lições ensinadas pela Seleção"

Uma delas é achar e fixar uma maneira de jogar, respeitando os rivais 

06/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 06/09/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

Ontem, dediquei o fim da tarde para assistir ao jogo da Seleção Brasileira. É impressionante como em apenas quatro anos o futebol brasileiro está recuperando sua confiança, beleza, técnica e garra.

Credito tudo isso a presença do técnico técnico Tite, que tem demonstrado, ao longo deste curto período em que está à frente do escrete brasileiro, toda a sua maestria.

O time do Brasil, hoje, faz frente a qualquer outra seleção do mundo, inclusive a da Alemanha.

Depois que Tite chegou, o Brasil não sofreu mais nenhum susto dentro das Eliminatórias e, a continuar assim, chegará à Copa do Mundo da Rússia com grandes chances de conquistar o hexacampeonato.

Penso que as lições que a Seleção Brasileira está nos ensinando podem muito bem ser aproveitadas pelos clubes brasileiros, principalmente pelo Internacional. Achar e fixar uma maneira de jogar, respeitando sempre os adversários, por mais frágeis que pareçam, obedecendo taticamente de forma fiel tudo o que é determinado pela comissão técnica, parecem ser a maneira de iniciarem sólidas jornadas.

Cartilha de Tite

Mesmo com o empate obtido contra a Colômbia, pode-se dizer que o Brasil fez ontem uma grande partida.

Agora é esperar uma grande partida do Internacional no Alfredo Jaconi, no próximo sábado, tentando seguir a cartilha do mestre Tite.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias