Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "Foco e força de vontade são os requisitos para o sucesso"

Se cumprir à risca as estratégias traçadas, Inter alcançará o acesso para a Série A

14/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 14/09/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
 

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 12-09-2017. Inter fez treino no CT Parque Gigante. (MATEUS BRUXEL/AGÊNCIA RBS)

A volta de D'Alessandro ao meio-campo do Internacional, juntamente com Rodrigo Dourado, deve ser muito comemorada pela torcida. Ficou muito clara a falta que fizeram esses dois jogadores no confronto contra o Juventude, na semana passada.

É desnecessário dizer o quanto será importante o jogo contra o Figueirense no próximo sábado. O Internacional não pode, em hipótese alguma, deixar que a derrota de Caxias tenha continuidade.

Guto Ferreira terá de incutir na cabeça dos jogadores a ideia de que um eventual tropeço não significa o início de uma má fase.

Parece óbvio, mas não é. O Internacional trouxe, da campanha fracassada de 2016, a desagradável bagagem da sensação de que um tropeço pode significar que o time vai despencar. Tudo é diferente em 2017. O Internacional está legitimamente credenciado ao acesso e, se cumprir à risca, as estratégias traçadas pelo departamento de futebol, certamente alcançará êxito.

Humildade também

Tudo começa no próximo sábado, no Beira-Rio. O time tem que entrar com alegria e desprendimento para fazer uma boa partida contra o Figueirense e rumar a passos largos para o fim do pesadelo. A torcida colorada está empenhada em fazer a sua parte. Foco e força de vontade são os requisitos para o sucesso.

Já ia me esquecendo: humildade também. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias