Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: os ajustes necessários que Guto Ferreira precisa fazer no Inter

Técnico terá de escolher um novo parceiro para Cuesta na zaga e uma alternativa a D'Ale

12/09/2017 - 07h01min

Atualizada em: 12/09/2017 - 07h01min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
futebol, guto ferreira, inter, treino, 08092017

Se, por acaso, D'Alessandro não puder jogar contra o Figueirense, no sábado, no Beira Rio, Guto Ferreira terá, necessariamente, de tentar reproduzir um esquema de jogo que não prescinde de um armador de ofício.

Ficou claríssima a falta que o Gringo faz. Não só na questão do seu futebol, que é inquestionável, mas também na influência sobre a performance dos companheiros de meio campo.

Quando D'Alessandro não joga, caem de rendimento jogadores como Edenilson e Sasha. Isso é um fato. Por outro lado, cai o time todo na questão anímica. D'Ale parece que incendeia e incentiva a equipe e a faz ser mais combativa. 

É exatamente por isso que digo que Guto Ferreira terá de bolar alguma saída para o rendimento da equipe, na falta de D'Alessandro.

Gutiérrez foi bem contra o Juventude, mas do que precisamos no Beira-Rio é de um time que consiga reproduzir o mesmo esquema que vinha sendo proposto nas partidas anteriores.

A volta de Rodrigo Dourado já trará um pouco mais de eficiência para o meio. O grande problema, no entanto, será com a reposição da zaga. Klaus fazia excelente campeonato e sua lesão determina que  o técnico passe a pensar com muito carinho sobre quem o substituirá.

Zagueiro na base

Mesmo que venha a jogar qualquer um dos zagueiros no grupo, uma contratação seria fundamental para tentar minimizar a ausência de Klaus. Talvez até na base possa se chegar a algum nomes promissor que supra essa carência.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias