Zé Victor Castiel: "Quero entender o que aconteceu em 2016"  - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada07/09/2017 | 07h00Atualizada em 07/09/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Quero entender o que aconteceu em 2016" 

Por mais dolorosa que possa ser, a verdade pode e deve ser encarada

Zé Victor Castiel: "Quero entender o que aconteceu em 2016"  Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Parece que o Conselho Deliberativo do Internacional está no firme propósito de tentar detectar má gestão ou fraude no trato com as finanças da gestão 2015/2016. Depois de avaliar as conclusões de uma auditoria externa, foi nomeada uma comissão para apurar a situação e chegar às conclusões necessárias.

Na qualidade de torcedor, sinto-me credor de informações e transparência. Para mim, é muito claro que a queda do Colorado para a Segunda Divisão está diretamente relacionada a uma gestão catastrófica. Não clamo por vingança ou punição, até porque só se pode acusar alguém depois dos fatos plenamente apurados.

O que quero, como torcedor apaixonado, é poder entender porque o ano de 2016 foi o pior da história do Internacional. Preciso, também, ver esclarecido o episódio que culminou com o empréstimo de D'Alessandro ao River Plate, que também influiu diretamente no descenso colorado.

O que todos esperamos é que esta comissão, composta de homens do clube, tenha a capacidade e a coragem de ir no fundo no assunto. O Conselho Deliberativo nos deve isto. Elogio o fato de o presidente Marcelo Medeiros optar pela transparência em sua gestão e proporcionar a nós, meros torcedores, que possamos entender o que nos aconteceu.

Hora da verdade

Por mais dolorosa que possa ser, a verdade pode e deve ser encarada. Só assim é que conseguiremos crescer como uma grande entidade de futebol.

Na vida ou em um clube, entender e assimilar os próprios erros ou más versações é requisito para não repeti-los e, com dignidade, poder emergir mais fortalecido. Não é pedir demais.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros