Zé Victor Castiel:  "Temos que dar apoio a Ernando" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada13/09/2017 | 07h00Atualizada em 13/09/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel:  "Temos que dar apoio a Ernando"

Talvez não seja justo jogar toda a culpa da queda do Internacional no ano de 2016 neste jogador

Zé Victor Castiel:  "Temos que dar apoio a Ernando" Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Ernando necessitará de toda boa vontade da torcida colorada para jogar no próximo sábado, no Beira-Rio, contra o Figueirense. Talvez não seja justo jogar toda a culpa da queda do Internacional no ano de 2016 neste jogador. Ernando, seguramente, não é um grande zagueiro, mas está longe de ser um jogador insuficiente.

Lembro-me, de quando o Internacional acabou sendo obrigado a jogar com o seu quarto goleiro nas finais do Campeonato Gaúcho e no início do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Naquela oportunidade, a torcida abraçou a causa e deu toda a força necessária para que o menino Daniel pudesse enfrentar a grande responsabilidade que se lhe colocava.

Com Ernando, não pode ser diferente. O que determina a entrada deste jogador agora é o fato de uma lesão inesperada e grave ter acometido nosso titular, Klaus. Ora, se o jogador está sendo escalado pelo técnico para compor a zaga ao lado de Victor Cuesta, talvez caiba a nós, torcedores dar tranquilidade suficiente para que ele enfrente este grande desafio e, quem sabe, afaste de vez a desconfiança da torcida colorada. 

Posicionamento de Pottker

Penso, inclusive, que este não será nosso maior problema na próxima partida. A falta de D'Alessandro pode ser bem mais pesada para o time. Além disso, Guto Ferreira, pode e deve rever o posicionamento de Pottker. Parece claro que este jogador tem cumprido funções defensivas que acabam por impedi-lo de ser um companheiro realmente agudo ao lado de Damião. 

De qualquer maneira, o técnico terá de equacionar e resolver os problemas que se apresentam e que são inerentes ao futebol. Bola pra frente.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros