Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "O Colorado foi bravo contra o Brasil de Pelotas"

 Mesmo em inferioridade numérica no segundo tempo, Inter teve várias chances para ampliar

10/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 10/10/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
André Ávila / Agência RBS

Mesmo com uma arbitragem tendenciosa, que pune agressão e jogadas violentas com advertência, e jogadas fortuitas com expulsão, o Colorado foi bravo e venceu o Brasil de Pelotas com um gol de Damião. Ainda que com inferioridade numérica, o Inter teve várias chances de marcar na segunda etapa.

No fim das contas, o 1 a 0 ficou muito bem.

Para sepultar 2016

Faltam apenas nove rodadas para terminar a Série B. Com duas ou três vitórias, o Inter garante a volta para o grupo de cima. Há os que pensam que não basta garantir o acesso, mas que seria fundamental ser o campeão. Penso que é importante o Inter ser o vencedor de todas as competições em que esteja envolvido, embora, todos devamos concordar, que o que mais importa realmente é sepultar de vez o ano de 2016 e deixar como uma triste página a ser virada na história do clube.

Depois de consumada a volta para a Série A, nossa incumbência, como torcedores, é nunca esquecer que a queda aconteceu e tentar, aprender com ela as lições de cuidado e humildade que nos deixa. Aos homens que conduzirão os destinos do clube de 2018 em diante, caberá a tarefa de identificar o que contribuiu para a derrocada. Se, ao final, o Inter conquistar o título, comemorarei discretamente e farei campanha para que o troféu fique, para sempre, num móvel na sala da presidência, para que os mandatários tenham sempre presente as lições deixadas por essa triste conquista. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias