Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "O dia especial"

Este 28 de outubro pode ser um marco importantíssimo para a história do clube

28/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 28/10/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
André ¿?vila / Agência RBS

Imaginem um clube de futebol passar um ano inteirinho esperando por um dia em especial. Imaginem, depois de descer ao subterrâneo de seu pior fracasso, o dia em que tudo pode ficar no passado.

Este sábado pode estar trazendo a grande notícia da volta virtual do Sport Club Internacional à elite do futebol brasileiro. Mas, principalmente, o dia 28 de outubro de 2017 pode ser um marco importantíssimo para a história do clube e ser relembrado por gerações de colorados, como aquele em que fomos capazes de retomar as origens históricas de uma trajetória linda, rica e vitoriosa.

Hoje poderemos, em caso de vitória, pensar mais sobre humildade, resignação e falta de preconceito, qualidades que temos carregado em nossa centenária história e que, talvez por descuido, tenhamos abandonado em 2016. Que, a partir da volta à Série A, possamos olhar para trás e termos a altivez e tranquilidade dos que aprendem com seus próprios erros. Dos que não vão buscar nos outros as razões de seus fracassos. Dos que não têm vergonha dos insucessos, mas têm força para transformá-los em aprendizado e crescimento.

Que surja, a partir deste final de pesadelo, um novo Sport Club Internacional, que, na verdade é o velho Inter. Aquele que sempre teve as portas escancaradas para os humildes, que nunca distinguiu pessoas por raça, sexo ou credo. O Velho Colorado de Guerra, que sempre teve em sua miscigenada torcida e postura humilde o combustível para suas conquistas.

Uma paixão para sempre

Soberba e arrogância não cabem bem no Sport Club Internacional, e esta é maior lição que devemos aprender com o abominável ano de 2016. Se tudo correr bem, roubando o título de um grande filme, hoje pode ser o "início do resto de nossas vidas".

Se, no entanto, adiarmos para mais um pouco, já fica aqui registrada minha opinião e felicidade por ser apaixonado por este maravilhoso clube de futebol: o Sport Club Internacional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias