Zé Victor Castiel: "O técnico do Inter deve estar aliviado" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Colorada20/10/2017 | 07h25Atualizada em 20/10/2017 | 07h25

Zé Victor Castiel: "O técnico do Inter deve estar aliviado"

Guto Ferreira terá titulares importantes de volta na partida deste sábado, em Criciúma

Zé Victor Castiel: "O técnico do Inter deve estar aliviado" Leonardo Acosta / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Leonardo Acosta / Agência RBS / Agência RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Essa quinta-feira foi pródiga em boas notícias vindas do Estádio Beira Rio. Guto Ferreira contará com a volta de todos os jogadores que não atuaram contra o Boa Esporte na última terça. Como isso, o treinador, que tem se mostrado tão apegado ao esquema com um centroavante e dois jogadores fazendo a recomposição pelos flancos, deve estar bastante aliviado.

Esta formação, diga-se por justiça, garantiu a melhor performance do Internacional neste Campeonato Brasileiro da Série B. Fica ainda a vontade de ver Camilo e D'Alessandro jogando juntos para, talvez, satisfazer a torcida, no sentido de ver o Colorado com uma produção ofensiva mas eficiente.

Reconheço a eficiência do esquema concebido pelo técnico. A ressalva fica, apenas, no fato de que o Internacional poderia e deveria impor-se tecnicamente muito mais do que vem fazendo. 

É claro que os resultados são muito mais importantes do que qualquer outra coisa. A produção do time, no entanto, poderia determinar jogos muito mais tranquilos do que temos visto. Ver o Internacional indo para cima dos adversários e demonstrando, no campo, sua real superioridade técnica, é, talvez, o que falta para coroar o trabalho de 2017. 

Um alento

Para o jogo de amanhã, no entanto, veremos aquela formação que deu ao Internacional as vitórias necessárias para estar pertinho da Primeira Divisão. E isso, cá entre nós, é um alento.



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros