Zé Victor Castiel: "Acabou o martírio do Inter" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão colorada27/11/2017 | 07h00Atualizada em 27/11/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Acabou o martírio do Inter"

Com a vitória sobre o Guarani, Internacional encerrou sua participação na Segunda Divisão.

Zé Victor Castiel: "Acabou o martírio do Inter" Carlos Macedo/Agência RBS
Foto: Carlos Macedo / Agência RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

contato@zevictorcastiel.com

O alívio finalmente chegou.

Com a vitória sobre o Guarani, sábado no Beira-Rio, o Internacional encerrou sua participação na Segunda Divisão.

E foi exatamente como convém a um grande clube: sem alardes, comemorações, feitos épicos ou ufanismos. Neste aspecto, foi muito bom o fato de nem ter sido campeão da competição. Ao fim e ao cabo, ficou um clima de confraternização e reconhecimento recíprocos. Da torcida para os jogadores, por terem cumprido sua tarefa e obtido o principal objetivo, e dos jogadores para a torcida, por terem sido incansáveis no incentivo ao time.

Agora é projetar o próximo ano com o cuidado necessário para que os erros cometidos e que culminaram nos dois anos mais difíceis da história do clube, não se repitam sob nenhuma hipótese.

O projeto já está em andamento. O vice-presidente de futebol Roberto Melo anunciou o nome do novo técnico logo após o jogo de sábado. Depois de uma negociação mal sucedida com Abel Braga, o Inter optou por apostar em Odair Hellmann. 

Este profissional é tido como um dos melhores dentro do departamento de futebol. Tem a aprovação dos jogadores e demonstra ter capacitação para iniciar uma profícua carreira de técnico.

O segredo é, talvez, dar respaldo a Odair, providenciando para que seja cercado de profissionais experientes e qualificados, que sejam capazes de aparar arestas e darem respaldo para as decisões técnicas e táticas que serão tomadas.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros