Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Acabou o martírio do Inter"

Com a vitória sobre o Guarani, Internacional encerrou sua participação na Segunda Divisão.

27/11/2017 - 07h00min

Atualizada em: 27/11/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agência RBS

O alívio finalmente chegou.

Com a vitória sobre o Guarani, sábado no Beira-Rio, o Internacional encerrou sua participação na Segunda Divisão.

E foi exatamente como convém a um grande clube: sem alardes, comemorações, feitos épicos ou ufanismos. Neste aspecto, foi muito bom o fato de nem ter sido campeão da competição. Ao fim e ao cabo, ficou um clima de confraternização e reconhecimento recíprocos. Da torcida para os jogadores, por terem cumprido sua tarefa e obtido o principal objetivo, e dos jogadores para a torcida, por terem sido incansáveis no incentivo ao time.

Agora é projetar o próximo ano com o cuidado necessário para que os erros cometidos e que culminaram nos dois anos mais difíceis da história do clube, não se repitam sob nenhuma hipótese.

O projeto já está em andamento. O vice-presidente de futebol Roberto Melo anunciou o nome do novo técnico logo após o jogo de sábado. Depois de uma negociação mal sucedida com Abel Braga, o Inter optou por apostar em Odair Hellmann. 

Este profissional é tido como um dos melhores dentro do departamento de futebol. Tem a aprovação dos jogadores e demonstra ter capacitação para iniciar uma profícua carreira de técnico.

O segredo é, talvez, dar respaldo a Odair, providenciando para que seja cercado de profissionais experientes e qualificados, que sejam capazes de aparar arestas e darem respaldo para as decisões técnicas e táticas que serão tomadas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias