Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Finalmente, de volta"

Inter fez o necessário e está no seu lugar

15/11/2017 - 07h00min

Atualizada em: 15/11/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter, Divulgação

O Colorado está de volta à Primeira Divisão. Foi um ano muito complicado, em que o time oscilou entre bons e maus resultados, embora não tenha chegado nem perto de desenvolver um bom futebol ao longo da temporada.

O jogo de ontem foi um retrato fiel da pressão pela qual passou o Inter em 2017. O empate em 0 a 0 com o Oeste foi uma partida fraca, embora suficiente para garantir sua volta a elite. Agora é tirar as lições que este pesadelo nos deixou.

Sinto-me aliviado, embora não veja nenhum motivo para grandes comemorações. Acredito ainda que o Inter possa ser campeão, título que só será importante para entrar direto nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Estão de parabéns os atletas e a diretoria que, mesmo de uma maneira discreta, foram fortes o suficiente para reparar este deslize na vida do clube. De parabéns, também, a maravilhosa torcida colorada. Sem ela, o Inter não seria grande, e ele é. Nas horas boas e ruins.

Sem terra arrasada

Certamente o departamento de futebol do Internacional fará um estudo aprofundado para determinar as prioridades para o próximo ano. Não sou daqueles que fazem terra arrasada e pensam que, deste time da Série B, muito pouca coisa resta. Ao contrário, tenho convicção de que podemos partir de bons valores para formar um time competitivo.

Jogadores como D’Ale, Dourado, Danilo, Uendel, Camilo, Pottker, Edenilson, Damião e Victor Cuesta têm todas as condições de participar da recomposição do Inter para o ano de 2018. Mesmo assim, ficam necessidades prementes para todos os setores de campo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias