Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "O time precisa ter o tamanho de sua camisa"

Estamos dependendo que o técnico Guto Ferreira seja mais flexível e ambicioso

06/11/2017 - 07h00min

Atualizada em: 06/11/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

Parece que o Internacional é acometido de algum mecanismo desde 2016 que faz com que os êxitos sejam obtidos sempre com enorme dose de sofrimento.

Em princípio, o Colorado ainda está muito bem encaminhado para a volta à Primeira Divisão, mas os últimos resultados, dentro do Beira-Rio, deixam todos os torcedores apreensivos e incrédulos da incapacidade de o time "liquidar a fatura" quando falta pouco para alcançar os objetivos.

Hoje estaremos jogando em Lucas do Rio Verde, e não pensem que será um jogo fácil. Parece até brincadeira dizer isso, mas que garantia temos, hoje, de que o Internacional, um clube gigante, saberá se impor contra um time teoricamente mais frágil? No papel o Luverdense é muito mais carente que o Inter. No papel.

O que temos visto é um Inter que insiste em se apequenar. Alguns dizem que o Inter possui carências técnicas. Outros sustentam a tese de que o técnico não tem variações sobre o esquema que deu certo no miolo do campeonato, mas que naufragou nos últimos jogos.

Queremos mais ambição

Penso que é uma mescla das duas teses, embora pense que Guto Ferreira precisa, nestes últimos jogos, fazer um esforço enorme para dar ao time o tamanho da camisa que enverga.

Não bastasse um ano disputando segunda divisão, será que teremos de amargar uma classificação custosa? Espero que hoje o Internacional entre em campo com a noção exata de seu tamanho. Estamos dependendo de Guto Ferreira ser mais flexível e ambicioso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias