Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Por um Inter mais leve neste fim de ano"

Time que enfrenta o Goiás poder ser usado para testar uma formação mais ousada

18/11/2017 - 07h01min

Atualizada em: 18/11/2017 - 07h01min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

Com a possibilidade de conquista de título muito remota, o Inter praticamente cumpre tabela neste sábado, em Goiás. Talvez boa parte da torcida já se dê por satisfeita pelo alívio de ter retornado à Primeira Divisão, embora fique uma certa decepção pelos pontos fáceis deixados de conquistar, principalmente em jogos no Beira Rio.

É claro que o time deve empenhar-se muito por uma vitória na partida de logo mais. A tranquilidade de já estar com o acesso garantido também pode ser um fator importante, já que uma das causas alegadas para os maus desempenhos era justamente a ansiedade.

É incrível que, com raríssimas exceções, não vimos nenhuma atuação exuberante do Inter neste ano.

Parece que o pragmatismo, que ao final demonstrou ser eficaz, foi tão levado à sério que nos furtou de ver o time jogando bem.

Quem sabe agora, com o objetivo alcançado, não seja legal colocar em campo um time mais capaz de fazer uma boa exibição. Uma formação mais equilibrada, em que atacar e defender tenham a mesma importância. Por que não ousar um pouco e nos deixar ver Camilo e D'Ale atuando juntos como armadores efetivos, na busca de jogadas de ataque trabalhadas, tão raras no Inter?

Lições de 2017

Odair Hellmann, que já não carrega o fardo da obrigação de subir o time, pode ousar um pouco e fazer com que o Inter, ao menos nas duas partidas que faltam, jogue consciente do seu tamanho. O ano está terminando para o Colorado, mas deixa muitas lições. A maior delas, talvez, seja a de que um clube precisa ter um time que saiba o tamanho da importância de camisa, história e torcida.

Para alcançar o objetivo, deu para o gasto. Só isso. Mesmo assim, é muito pouco.

Bom fim de semana a todos!




MAIS SOBRE

Últimas Notícias