Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "A baixa expectativa pode ser aliada"

É no Abel Braga de 2006, que assumiu sob desconfiança, que Odair Hellmann deve se inspirar

05/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 05/12/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Quando Abel Braga voltou ao Inter em 2006, muita gente torceu o nariz. Ele já tinha dado errado antes e seu retorno significava tentar novamente o que já não tinha funcionado. Talvez por isso tenha dado certo. 

Abel soube aproveitar a baixa expectativa para trabalhar. E a reverteu de forma espetacular, ganhando uma Libertadores contra o multicampeão São Paulo e batendo depois a seleção do mundo, o Barcelona, na final que garantiu o maior título já conquistado pelo futebol gaúcho.

O Inter de hoje tem exatamente a mesma chance. Marcelo Medeiros nunca torceu por isso, mas assumir o Inter na Série B e trazê-lo de volta à Série A rendeu créditos com a torcida. Deu fôlego e credibilidade à direção. Agora, chegou a hora do próximo salto.

Odair Hellmann assume sob desconfiança de boa parte da torcida. Foi contratado como segunda opção, depois que Abel Braga _ o mesmo Abel de 2006 _ não se acertou com o clube. É nesse Abel que Odair pode se inspirar. Hoje, a expectativa da torcida colorada é se manter na Séria A em 2019, fazendo uma boa campanha em 2018.

Sempre tem o amanhã

Tenho certeza de que Odair Hellmann quer bem mais do que isso. Ele tem a seu favor uma aliada poderosa _ a baixa expectativa. Mas não é só isso. Odair tem também tudo o que aprendeu de Inter, um clube gigante e uma torcida que adora ser feliz. 

Aprendemos a lição da humildade. E humildade é diferente de se achar pequeno ou ruim. Humildade é saber que no futebol e na vida nem sempre a gente está por cima. E que sempre tem o amanhã.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias