André Baibich: recuperar Nico pode ser o grande reforço do Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Opinião27/01/2018 | 07h00Atualizada em 27/01/2018 | 07h00

André Baibich: recuperar Nico pode ser o grande reforço do Inter

Talvez não exista jogador para quem o início de ano é tão importante

André Baibich: recuperar Nico pode ser o grande reforço do Inter Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

É certo que muitos leões de Gauchão se transformam em gatinhos ao longo da temporada. Miller Bolaños, com sua arrancada extraordinária em 2017, é um exemplo. Mas para quem ainda busca se firmar, o Estadual vale ouro. 

Leia mais
"Vamos a Porto Alegre em busca de pontos", diz técnico do Avenida
Inter x Avenida: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida 
Inter divulga lista de relacionados com D'Alessandro para o jogo contra o Avenida

Fornece uma oportunidade de adquirir confiança contra adversários de menor porte. No Inter, talvez não exista jogador para quem o início de ano é tão importante quanto para Nico López.

O uruguaio volta a campo neste sábado, contra o Avenida, no Beira-Rio. Sua estreia foi de alto nível, diante do Novo Hamburgo. Variou de posicionamento entre um meia-atacante agudo, que carrega a bola em velocidade, e um segundo atacante, quando avançou para se juntar ao centroavante. Independentemente da posição, teve liberdade para se mover. E aí, apareceu o talento que muitas vezes ficou escondido desde que chegou ao Inter.

Escrevi no início do ano passado e reitero: em um mercado de transferências inflacionado e com o clube em situação financeira difícil, a recuperação de Nico pode se transformar no grande reforço da temporada. Começa pelo Gauchão.

ALISSON 1 — César Bueno colocou Alisson entre os titulares no treino desta sexta-feira, visando o confronto de domingo contra o São José. Se a formação trabalhada for confirmada no Passo D'Areia, o meia-atacante se converte em atração principal da partida. Trata-se de um jogador talentoso, com drible fácil e velocidade para ultrapassar os marcadores.

ALISSON 2 — Houve quem torcesse o nariz para o negócio que tirou Edilson do Grêmio e trouxe Alisson. Evidente que há de se lamentar a perda de um titular absoluto, mas a troca não foi tão ruim assim. O mineiro de Rio Pomba ainda é jovem e tem inegável potencial. Tende a travar uma briga acirrada pela titularidade com Everton, o que pode impulsionar o "Cebolinha" a evoluir ainda mais.




 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros