Inter



Paixão colorada

Marcelo Carôllo: "Está engraçado olhar para a tabela"

Ver o Inter disputando o topo e o Grêmio perdido lá embaixo é divertido

31/01/2018 - 07h00min


Marcelo Carôllo
Marcelo Carôllo
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agência RBS

Não significa grandes coisas, é verdade, mas é engraçado olhar a tabela do Gauchão nesse momento. O Inter lá em cima, brigando pela liderança, na disputa com os competentes Caxias e Brasil-Pel. Na outra ponta da tabela, ocupando a zona de rebaixamento do certame até aqui, o Grêmio.

Claro que apenas os jogadores da tal "equipe de transição" deles jogaram em janeiro, o que significa dizer que o Tricolor tem entrado em campo com os reservas dos reservas (ou coisa ainda pior do que isso). Fato é que os guris do Grêmio, de um jeito ou de outro, estão representando o clube em jogos válidos e, no momento em que escrevo esse texto, ocupam a penúltima colocação do campeonato estadual.

Olhar para uma tabela de campeonato e ver o Inter disputando o topo e o Grêmio perdido lá embaixo é divertido. Faz lembrar daqueles tempos, que agora parecem tão distantes, em que vencíamos tudo. E, se por acaso jogávamos mal, ainda tínhamos no nosso rival uma espécie de alívio cômico para amenizar as coisas.

De 2016 para cá, muita coisa mudou. Eles venceram campeonatos e recuperaram algo de sua grandeza, enquanto caímos e ainda estamos tentando nos reerguer. Mesmo que não signifique grandes coisas a essa altura da temporada, está engraçado de olhar para a tabela do Gauchão nessa semana. Experimenta!

Obrigação

Começa hoje à noite a Copa do Brasil para o Colorado. Em um estádio pintado de vermelho, já que o adversário vendeu o mando de campo, e contra um Boavista reserva, vencer é obrigação. Qualquer tropeço, a essa altura, nesse cenário, seria um fiasco com raros precedentes.

E, convenhamos, já esgotamos a nossa cota de fiascos neste século, né? Pra cima deles, Inter!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias