Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "A favor de Camilo e D'Ale"

Quero ver os meias jogando juntos no Gauchão

17/01/2018 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter

A partida de amanhã, no Beira-Rio, já conta com a curiosidade de todos. Odair Hellmann tem a oportunidade de começar a implantar sua filosofia, colocando em campo um time que possa realmente começar a dar esperança ao torcedor colorado de que o pior já passou.

Os treinamentos feitos ao longo da semana dão a pista de que Camilo e D’Alessandro realmente jogarão lado a lado, como foi preconizado tantas vezes durante 2017. Existe, no entanto, uma corrente que sustenta a tese de que a presença dos dois meias no primeiro jogo do ano pode ser perigosa. Isso porque o Inter teria muito menos tempo de treinamento físico do que o Veranópolis, e isso poderia acarretar um prejuízo.

Não penso assim. É claro que o adversário vem se preparando fisicamente há mais tempo. Sei, também, que o técnico Julinho Camargo é um excelente estrategista e certamente cuidará do seu time para dar muito trabalho ao Internacional. Isso, entretanto, não é suficiente para me afastar da ideia de que o Inter deve retomar a imposição histórica, que sempre caracterizou seus times, já a partir da primeira partida.

A velha postura

Precisamos, e isso é inegociável, voltar à velha postura forte, que sempre fez com que os adversários fossem obrigados a adotar cautela quando nos enfrentavam.

Tenho certeza de que o Inter deve enfrentar o Veranópolis com muito respeito, mas precisamos acabar definitivamente com temores menores. Apesar de terem sido a tônica nas últimas temporadas, não são próprias do clube.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias