Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "As escolhas de Odair"

Treinador terá um bom grupo para trabalhar em 2018

08/01/2018 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

O sábado foi de muito trabalho para o departamento de futebol do Internacional. Vários negócios estavam sendo alinhavados neste fim de semana. Sasha parece ter sua situação definida com um empréstimo para o Santos. Esse era um anseio antigo de Jair Ventura, o novo técnico do clube paulista.

Por aqui, foi confirmada, de forma definitiva, a vinda do atacante Wellington Silva para o Internacional. Está se desenhando um novo elenco colorado, o que confirma a ideia de que, com criatividade, Roberto Melo vai aos poucos fazendo as contratações necessárias para abastecer o elenco disponível ao técnico Odair Hellmann.

Ao novo treinador, caberá conceber o novo esquema de jogo. Fica a dúvida levantada por Pedro Ernesto Denardin em um dos Sala de Redação da semana que passou: o técnico colorado manterá três volantes, conforme a equipe trabalhou ao longo do ano passado, ou jogará de forma mais ofensiva?

Pessoalmente, acho que Odair será cauteloso e conservador no início, mas certamente terá de olhar para os valores que estão se agregando ao elenco. Assim, acabará percebendo que um esquema com dois volantes e dois meias poderá ser bastante útil às pretensões de readquirir uma fórmula vencedora.

Material humano

Esta é a primeira grande escolha que o novo técnico do Inter deverá fazer. Material humano para isso o departamento de futebol está providenciando para 2018.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias